Vida Urbana

Circulação de ônibus em Campina Grande está mantida a partir de segunda, diz STTP

No fim de semana, a circulação será interrompida a partir das 12h do sábado (4), e não funcionará no domingo (5).




A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande decidiu manter a circulação de 32% da frota de ônibus na cidade, a partir da próxima segunda-feira (6). Neste sábado (4), os ônibus só irão circular até às 12h, e no domingo todos eles serão recolhidos às garagens.

A decisão foi tomada em uma reunião da STTP com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande (Sitrans) e empresários do ramo. De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo, a circulação de ônibus na cidade é importante neste momento de pandemia.

Ainda de acordo com a STTP, a média de passageiros que utilizaram o sistema de transportes públicos de Campina Grande caiu de 100 mil para 15 mil desde a última semana, quando a frota de ônibus começou a circular pela cidade com apenas 30% de sua capacidade total. Até o momento, portanto, o funcionamento do sistema de transportes coletivos no município permanece mantido a partir da próxima segunda-feira (6).

 

Outros dados

 

Na última semana, de domingo (23) a sexta-feira (27), quando a frota de ônibus de Campina Grande passou a circular com apenas 30% de sua capacidade total, como estímulo ao isolamento social, que previne a disseminação do novo coronavírus, ao menos 10.400 idosos utilizaram os serviços de transporte público para se locomover na cidade.

A STTP reforça a preocupação acerca da circulação de idosos pela cidade, já que estes fazem parte do grupo de risco para Covid-19. A média diária de idosos circulando nos ônibus em Campina Grande é de cerca de 2 mil, e na última semana, ainda conforme os dados, apenas um idoso utilizou o serviço 36 vezes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.