Vida Urbana

Ciência e Tecnologia deve ser o foco da PB para o desenvolvimento, avalia reitor da UFCG

Reitor Thompson Mariz ainda pediu à classe política paraibana que seja criada uma secretaria exclusiva para Ciências e Tecnologia.




Da Redação
Com Assessoria UFCG

“As políticas públicas devem ser consideradas como de Estado. Não devem sofrer descontinuidade, como se fossem simplesmente políticas de um governo”. Essa consideração do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, foi destaque na solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre o governo estadual, a prefeitura municipal e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba para implantação do Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo (Citta), nessa quinta-feira (14).

A declaração foi o arremate no pedido do reitor à classe política paraibana, em especial aos que governam ou governarão o Estado, para que seja criada uma secretaria exclusiva para Ciências e Tecnologia. Para ele, é fundamental pensar o futuro da Paraíba sem fatiar as ações em interesses e conveniências.

“O nosso desenvolvimento social e econômico virá por ações políticas focadas especificamente na gestão Ciência e Tecnologia”, afirmou.

Mariz também fez um relato das conquistas da UFCG, as premiações e o reconhecimento que a universidade vem recebendo de órgãos de fomento e da imprensa nacional. Um exemplo é o 8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na categoria Mérito Institucional, que estará recebendo na próxima terça-feira (19), em Brasília.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.