Vida Urbana

Chuvas colocam Campina Grande em estado de alerta

Defesa Civil vai visitar áreas de risco pela cidade.




Campina Grande está em estado de alerta. A situação foi divulgada nesta terça-feira (30), por conta das recentes chuvas que caíram sobre a cidade. Embora as precipitações não tenham gerado transtornos à população como a formação de pontos de alagamento ou queda de árvores, a Defesa Civil emitiu o alerta e deve visitar áreas de risco pela cidade durante o período.

Para o coordenador da Defesa Civil, Ruíter Sansão, não é necessário que a população campinense se preocupe com as chuvas que vêm atingindo João Pessoa e outras cidades do estado.“Felizmente até o momento, em Campina Grande, não se registraram chuvas de grande intensidade como em outras regiões. Está tudo sob controle e nada de preocupante aconteceu em nossa cidade, nos últimos dias”, disse.

Ainda conforme Ruíter, o órgão também não trabalha de forma isolada, pois o governo municipal, por meio de diversas secretarias, mobiliza setores como Obras, Serviços Urbanos, Saúde e Assistência Social para o desenvolvimento de ações preventivas em relação às chuvas ou mesmo ações de atendimento às comunidades atingidas com danos provocados pelas mudanças pluviométricas.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.