Vida Urbana

Chuvas causam mais de 1,2 mil acidentes elétricos em em 2020 na Paraíba

Balanço foi divulgado pela Energisa nesta quinta-feira (27), e também contém os números de 2019.




Conforme um levantamento divulgado pela concessioária Energisa, nesta quinta-feira (27), 1.229 acidentes com eletricidade foram causados pela chuva em 2020, na Paraíba. O balanço considerou os acidentes que aconteceram entre os dias 1º e 13 de fevereiro, enquanto em 2019, foram notificados 9.320 casos.

Conforme a concessionária, um dos fatores responsáveis pelo acontecimento desses acidentes em épocas de chuva é que a água é um condutor natural de energia elétrica. Portanto, em contato com a eletricidade, a água pode provocar choques elétricos e outros acidentes.

As chuvas podem estar acompanhadas de ventos fortes e raios, que também podem danificar a rede de energia de casas e estabelecimentos. Por conta disso, a concessionária recomenda que as pessoas evitem encostar em grades ou ficar debaixo de árvores quando estiver em ambientes externos enquanto estiver chovendo, verifiquem as instalações elétricas internas com regularidade, instalem protetores nas tomadas e não as deixar ligar ou desligar aparelhos eletrônicos e desliguem o disjuntor da casa se ela estiver alagada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.