Vida Urbana

Chuvas acompanhadas de ventos provocam estragos no Sertão

Em Coremas, parte do teto de uma igreja católica desabou e missas são suspensas.




Chuva acompanhada de vento forte provocou desabamento de teto de igreja católica em Coremas (Foto: subtenente Francisco Gonçalves/Corpo de Bombeiros)

As fortes chuvas acompanhadas de ventos registradas nas últimas 48 horas, no Sertão da Paraíba, provocaram estragos. No município de Coremas, ruas foram alagadas e teto de uma igreja católica desabou na sexta-feira (18), mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento destruiu parte da estrutura metálica que sustentava o teto e também fez desabar parte do forro, que era de gesso. Por causa do desabamento, parte da igreja foi interditada até que os danos sejam reparados e haja segurança para os fiéis.

“Fizemos a interdição para evitar novos acidentes. O padre concordou e disse que por enquanto as missas vão ser celebradas em outras igrejas da cidade”, disse o subtenente Francisco Gonçalves, do Corpo de Bombeiros.

Concessionária e hospital

Na quinta-feira (17) à noite, em Sousa, ruas ficaram alagadas, muros, árvores e fachadas de lojas caíram e até uma caixa d’água foi parar no meio da rua. Além disso, o vento forte destruiu todo o telhado de um prédio da cidade e uma casa que fica ao lado foi atingida.

Outro prédio da cidade, onde funcionava uma concessionária, também foi atingido pela chuva e os ventos fortes. No Hospital Regional de Sousa, faltou energia. O gerador da unidade hospitalar foi atingido e danificado por uma árvore que caiu com o impacto da chuva e dos ventos fortes. Alguns pacientes precisaram ser transferidos para um hospital particular e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.