Vida Urbana

CFO do Corpo de Bombeiros registra concorrência de 225 candidatos por vaga

Concurso oferece oito vagas de livre concorrência entre homens e mulheres.




Com oito vagas diponíveis, a seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba teve1.800 inscrições homologadas. O número representa uma concorrência de 225 candidatos por vaga. As oportunidades oferecidas são de livre concorrência entre homens e mulheres..

Conforme o ato de homologação, disponível no site do CBMPB, o candidato que observar divergência nos dados pessoais contidos na lista deve solicitar retificação, por meio de requerimento, e encaminhá-lo para o e-mail dp1cbmpb@gmail.com. O documento também poderá ser entregue na coordenação do concurso, no Quartel do Comando Geral (em João Pessoa), até esta segunda-feira (18), durante o expediente institucional, entre 7h30 às 13h.

Ainda conforme o ato, o candidato que tiver efetuado o pagamento e não tiver seu nome na lista de homologados, deve solicitar correção por meio de requerimento e enviar para o e-mail já citado acima. A solicitação também poderá ser entregue pessoalmente, no mesmo local e prazo do caso anterior.

Sendo que, nesta situação, o candidato também deve anexar os seguintes documentos: confirmação da ficha de inscrição, boleto bancário e o comprovante de pagamento dele. Em caso de dúvidas, os candidatos podem manter contato com a Comissão Coordenadora do Concurso – através do telefone (83) 3218- 5724, também no horário do expediente.

O concurso

O CFO-BM 2018  utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição 2017, como etapa intelectual. Conforme o edital, também disponível no site do CBMPB, as demais fases, os exames complementares e a avaliação social, serão realizadas pelo próprio Corpo de Bombeiros e custeadas através das inscrições feitas no âmbito da corporação.

Esses testes complementares englobam exames psicológico, de saúde e de aptidão física – que serão realizados nessa ordem, com caráter eliminatório.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.