Vida Urbana

Centros de Referência em Assistência Social de JP retomam atendimento presencial

Programa Bolsa Família também será retomado, com atendimentos das 8h às 16h e agendamento prévio por telefone.




Centros de Referência em Assistência Social de JP retomam atendimento presencial. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Os serviços de proteção social básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) foram retomados nesta segunda-feira (6), em João Pessoa. Ainda dentro de um cenário de pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao público será feito obedecendo os protocolos sanitários, como higienização e distanciamento social, recomendados pelos órgãos de saúde. Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Programa Bolsa Família realizarão os atendimentos das 8h às 16h, com agendamento prévio por meio do telefone.

Durante o atendimento será obrigatório o uso de máscaras, caso o usuário não tenha o acessório, ele será disponibilizado pelo serviço. Com o retorno das atividades presenciais, será descontinuado o atendimento realizado pelo Disque Social e as consultas ao Número de Identificação Social (NIS) serão exclusivamente via Whatsapp, através do número (83) 9.8890-4887.

As visitas das equipes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) serão realizadas em caráter de urgência, assim como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), continuará seus atendimentos de forma remota, com visitas aos usuários para entrega de máscaras de proteção e cartilhas, realizando o monitoramento dos usuários e fortalecendo o vínculo social respeitando o distanciamento no momento da visita. A Central de Doações passa a receber os donativos no Clube da Pessoa Idosa, no bairro Altiplano.

“Estamos retomando aos poucos os atendimentos dos serviços da proteção básica, com segurança e responsabilidade. Optamos pelo agendamento prévio para evitar aglomerações e garantir que o atendimento seja realizado com qualidade para a população. Contamos com a compreensão de todos para que essa retomada seja boa para todos”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Social, Vítor Cavalcante.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.