Vida Urbana

Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses realiza ação voluntária

 Equipe da Vigilância Ambiental e Zoonoses promove atividades no bairro de Mangabeira neste sábado




Das 10 horas deste sábado (16) até às 16 horas, uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá se integrar às atividades comemorativas ao Dia Nacional de Ação Voluntária. O grupo vai estar na Fundação Bradesco, no bairro do Valentina Figueiredo, fazendo atendimento gratuito à população.

“Nossos educadores estarão presentes para orientar todos os participantes sobre o controle de pragas e doenças. Levaremos mostruários e faremos exposições relacionadas às doenças mais comuns nesta época, além de outros materiais educativos para conscientizar os participantes. Teremos ainda atividades lúdicas relacionadas à dengue e a distribuição de brindes”, ressalta o gerente da Cvaz, Nilton Guedes.
 
De acordo com a Fundação Bradesco, em 2014, o Dia Nacional de Ação Voluntária realizou mais de 8.500 atendimentos à comunidade pessoense, nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, arte, cultura e cidadania, além da doação de 739 produtos alimentícios e de higiene pessoal, para uma instituição da cidade. O O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) possui atribuições voltadas ao monitoramento e à redução de riscos à saúde da população. É responsável pelo planejamento, coordenação, execução e avaliação das políticas de controle de riscos biológicos e não biológicos que interferem na saúde humana.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.