Vida Urbana

Centro de acolhimento para pessoas com sintomas de Covid-19 é aberto em João Pessoa

Local é destinado à hospedagem de pessoas em vulnerabilidade social.




Foto: Divulgação / Governo do Estado

Moradores de comunidades carentes, que apresentem sintomas leves de infecção pelo novo coronavírus, poderão ser acolhidas no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais). O local foi instalado no prédio da Escola Estadual Linduarte Noronha, localizado no Loteamento Colinas do Sul, bairro Gramame, em João Pessoa, e foi inaugurado nesta segunda-feira (3) pelo governador do Estado, João Azevêdo.

O Centro tem capacidade para acolher até 70 pessoas, que serão encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Assistentes sociais, cuidadores e médicos farão o acompanhamento aos pacientes acolhidos no local de maneira remota para evitar a propagação do novo coronavírus.

Além do acompanhamento médico, as pessoas acolhidas também receberão cinco refeições diárias, preparadas por fornecedores locais, que terão renda através deste trabalho. O funcionamento do Centro está previsto para durar 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.

A abertura do Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais) foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Fundação Itaú e o Governo da Paraíba. O projeto também acontece em outros 8 estados brasileiros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.