Vida Urbana

Cemitérios de Campina Grande vão ser fechados para visitas no Dia das Mães

Medida visa evitar possíveis contágios pelo novo coronavírus, devido à aglomeração de pessoas.




Francisco França

Os cemitérios de Campina Grande estarão fechados para visitas no próximo domingo (10), Dia das Mães. De acordo com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), a medida visa prevenir possíveis contágios pelo novo coronavírus nos locais, que registram aglomeração de pessoas para homenagear as mães falecidas. 

Apesar da data simbólica, a prefeitura de Campina Grande sugeriu os filhos que desejam prestar homenagens à mães falecidas, as façam em suas casas. Dessa forma, o risco de contaminação pela Covid-19 é diminuído em toda a cidade, que já possui 89 casos da doença e três mortes em decorrência dela.

O prefeito Romero Rodrigues ainda recomendou que as compras de presentes para as mães nesta data comemorativa sejam feitas de forma online, e entregues via ‘delivery’, para cumprir as orientações das autoridades de saúde quanto à necessidade de isolamento social.

 

Em João Pessoa

 

Na capital, a orientação é a mesma: que os cemitérios fiquem fechados para visitação durante o feriado de Dia das Mães. A medida, tomada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), visa conter aglomerações, por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus.

O órgão lembra que no mês de março, a Prefeitura de João Pessoa estabeleceu normas para o funcionamento dos cemitérios. As celebrações religiosas, de acordo com a Sedurb, também não serão realizadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.