Vida Urbana

Celebrações católicas e ação social vão marcar Dia Mundial dos Pobres em JP e CG

Em Campina Grande, bispos participam de seminário, nesta terça (6), às 19h30, na FIEP.




A Diocese de Campina Grande, por meio do Vicariato Episcopal pra Caridade, Justiça e Paz, promove o I Seminário sobre o Dia Mundial dos Pobres. O evento acontece nesta terça-feira (6), às 19h30, na FIEP, em Campina Grande.

O tema desta primeira edição é: “Este pobre clama e o Senhor escuta” (Sl 34,7), divulgado no dia 13 de junho deste ano, na memória litúrgica de Santo Antônio de Lisboa, por meio de mensagem publicada pelo Papa Francisco.

Os conferencistas convidados são: Dom Dulcênio Fontes, Bispo de Campina Grande; Dom Egídio Bisol, Bispo de Afogados da Ingazeira – PE; Prof. Dr. Assis Moura, e o Pe. Sérgio Leite, Vigário Episcopal para Caridade, Justiça e Paz.

A entrada para evento é de 1 kg de alimento, não perecível. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 9-9929-2313.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco por meio da carta Apostólica “Misericórdia et Misera”, no encerramento do Ano Santo da Misericórdia, em 2016. A data é comemorada no terceiro domingo do mês de novembro. Este ano será no dia 18.

Em João Pessoa

No dia 18 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese da Paraíba realizará ações sociais e momentos celebrativos. O espaço escolhido foi o Mosteiro de São Bento, em João Pessoal. Durante todo o dia, voluntários oferecerão alimentação e serviços como corte de cabelo, higiene pessoal, recreação para crianças, além de momentos de reflexão e celebração.

A Pastoral de Rua, que está iniciando os trabalhos na Arquidiocese, realizará a elaboração de um cadastro das pessoas que estão em situação de rua na capital. Para organização das atividades e do evento do dia 18, a Pastoral preparou um cadastro de voluntários que queiram participar do serviço. O cadastro é feito através de um link com formulário de adesão .

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.