Vida Urbana

Cehap começa a selecionar moradores para residencial em JP

Para concorrer, inscritos devem ter renda familiar de até R$ 1.600,00, nunca terem possuído casa própria nem ter sido beneficiado em programa habitacional.




Começou nesta terça-feira (5) o processo que vai selecionar os novos moradores do Residencial São Rafael, no Bairro das Indústrias, na capital, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap). O empreendimento está sendo construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e é destinado às famílias com renda de até R$ 1.600,00.

O processo de seleção acontece através das pessoas que já manifestaram interesse em participar da escolha para o São Rafael, e se inscreveram até o dia 22 de março, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Para participar do processo de seleção é necessário estar dentro do perfil do empreendimento e residir em João Pessoa. Depois é preciso acessar o site da Cehap e clicar no nome do Residencial São Rafael. Em seguida, é fundamental realizar uma atualização do cadastro junto à Companhia, assinalando o desejo de participar da seleção.

Para concorrer a uma das unidades habitacionais é indispensável estar dentro de critérios que vão além da renda familiar, e englobam, nunca ter possuído casa própria, nunca ter sido beneficiado em programas habitacionais, entre outros. Também é importante destacar que no processo de seleção serão aplicados os critérios estaduais, no qual famílias numerosas e famílias que habitem ou trabalhem próximas à região do empreendimento terão prioridade.

Segundo a Cehap, as equipes vão dar início imediato ao trabalho da seleção. Assim que as famílias enviarem as informações, as visitas já poderão ocorrer.  Após as visitas, vão ser analisadas as informações obtidas e os dados serão enviados ao banco, que por sua vez aprova ou não a participação de acordo com os critérios.

O empreendimento

O Residencial São Rafael está localizado na Rua Madagascar, Loteamento Cidade Verde, Bairro das Indústrias, na capital. São apartamentos divididos em blocos, no total de 704 unidades habitacionais. 

Obedecendo as especificações mínimas exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, cada unidade possui 42 m² de área construída, sendo dois quartos, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. Também haverá unidades já adaptadas para pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais. Cada apartamento possui uma vaga de garagem exclusiva e ainda dispõe de equipamentos de uso comum como playgrounds e salões de festa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.