Vida Urbana

CDL ofecere serviço para bloquear documentos e cartões perdidos

Ferramenta é oferecida pela Câmara de Dirigentes e Lojistas de forma gratuita.



Arquivo/ Agência Brasil
Arquivo/ Agência Brasil
CDL oferece serviços de bloqueio de documentos perdidos.

Para quem teve os documentos, como RG, CPF e cartões de crédito, perdidos ou roubados, a Câmara de Dirigentes e Logistas de Campina Grande (CDL), oferece um serviço que ajuda a evitar fraudes e clonagem. Intitulado de ‘Alerta 24 Horas’, a ferramenta é oferecida de maneira gratuita.

O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Polícia Civil e com ele procurar a CDL que possui o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e informe que perdeu seus documentos ou foi roubado. A partir dai, é preenchido um cadastro online que leva cerca de dez minutos.

Segundo o supervisor comercial da CDL, Paulo Ricardo, a informação dos documentos perdidos é encaminhada para várias cidades do país. “Esse cadastro vai ser colocado nas mais de duas mil entidades espalhadas por todo o Brasil e vai ser informado aos lojistas que essas pessoas tiveram os documentos perdidos, evitando qualquer tipo de fraude ou clonagem”, disse.

Por ultimo, é preciso ir à Casa da Cidadania para solicitar a segunda via dos documentos, com eles em mãos, é preciso comunicar a CDL para desbloquear os dados do consumidor.

A Casa da Cidadania em Campina Grande, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Rua Dr. Severino Cruz, Centro. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.