Vida Urbana

Carnaval diversificado eleva ocupação de leitos de hospedagem em JP e CG

Programação tranquila na capital e eventos religiosos em Campina atraem os turistas.




Foto: Rizemberg Felipe

Mesmo com uma programação carnavalesca diversificada de outros centros, João Pessoa e Campina Grande estão com a ocupação de leitos de hospedagens elevados no Carnaval 2020. Procurado como destino tranquilo, para descanso em família, a capital 81,81% de ocupação em hotéis, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB). Já em Campina Grande, em que está sendo realizado o ‘Carnaval da Paz 2020’, que reúne oito eventos religiosos, a ocupação chega a 90%.

Segundo o secretário de Planejamento de Campina Grande, o deputado estadual Tovar Correia Lima, o comércio , bares e restaurantes comemoram o aumento das vendas durante este período do calendário da cidade, que se consolidou por realizar um carnaval religioso.

Ao todo são oito eventos religiosos acontecendo paralelamente em casas de show, igrejas e salões de Campina Grande, sendo eles: Encontro Para Consciência Cristã, Acampamento Verbo da Vida, A Palavra Revelada, Crescer, Eu Sou de Jesus, E-Alem, Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep), Nova Consciência e Renascer. Juntos, devem atrair um público de 220 mil pessoas para Campina Grande, 20 mil a mais que no ano passado.

Tovar disse que a Prefeitura de Campina Grande investiu R$ 1,5 milhão para realização dos eventos. “É muito importante esse investimento, pois Campina Grande já se consolidou como palco desse turismo religioso. Os eventos movimentam a nossa economia, gerando emprego e renda”, destacou Tovar.

Capital

A pesquisa foi feita em hotéis da orla e proximidades, mostrando a grande procura de turistas que estão na cidade para aproveitar o feriadão de carnaval.

Para Fernando Milanez, Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a capital é procurada nessa época pela tranqüilidade, famílias geralmente buscam as belas praias, os parques, a boa gastronomia e os passeios que são oferecidos. Os turistas, em sua maioria, deslocam-se de cidades vizinhas como Rio Grande do Norte e Pernambuco, para curtir a calmaria da capital paraibana.

“João Pessoa é uma escolha unânime entre os turistas nacionais, só temos o que comemorar, revelando assim o crescimento da cidade, essa que está pronta para receber com muito carinho os nossos turistas”, destacou.

Apesar da tranquilidade, os moradores da cidade e turistas podem aproveitar para curtir os desfiles do Carnaval Tradição e alguns blocos que saem pelos bairros da capital, como o Bloco E Tome Ladeira e Frevo Rasgado, que desfilam neste domingo (23) e  o bloco ‘Bota Pra Descer’, nesta segunda-feira (240.

>> Confira opções de lazer na Agenda Cultural 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.