Vida Urbana

Casa do Artesão de CG deve ficar pronta até o final de novembro

De acordo com a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), a iniciativa da Prefeitura representará um investimento superior a R$ 2 milhões.



PMCG
PMCG
A obra promete ser um espaço de capacitação dos artesãos e comercialização dos seus produtos

Da Redação
Com Secom-PMCG

Até o final de novembro devem ser iniciadas as obras da Casa do Artesão de Campina Grande. De acordo com a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Ana Cleide Rotondano, a iniciativa da Prefeitura, com apoio do Governo Federal, representará um investimento superior a R$ 2 milhões, fruto de emendas parlamentares de Vitalzinho e do deputado federal Luiz Couto (PT).

Segundo ela, a iniciativa pode representar um marco no desenvolvimento cultural e turístico de Campina Grande. “Finalmente, estamos assistindo a implantação de políticas de desenvolvimento econômico na cidade”, acrescentou.

A obra, conforme garantiu, promete ser um espaço de capacitação dos artesãos e comercialização dos seus produtos. "A iniciativa de criar um espaço destinado ao artesão em Campina Grande significa trazer dignidade e valorização a todos que trabalham com artesanato na cidade, que nos últimos anos têm sido reconhecidos com a garantia de espaços e de participação nos principais eventos turísticos do município”, acrescentou.

A Casa do Artesão vai ser administrada pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, beneficiando diretamente mais de 500 profissionais do artesanato. No Espaço, os artesãos não apenas terão oportunidade de expor e vender seus produtos, mas também fabricá-los nas oficinas instaladas no local.

Por fim, informou que a Casa do Artesão vai agregar 77 lojas, além de restaurantes com cardápio regional, espaço para apresentação de música e dança, auditório, sanitários e oficinas. O espaço funcionará na Rua Almeida Barreto, nas proximidades da sede do Samu.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.