Vida Urbana

Casa desaba e outra está à beira de cratera em JP

Temporais comprometeram residência que está à beira de cratera no Alto do Mateus. No Róger, parte de uma casa desabou.




Casa desaba e outra está à beira de cratera em JP

Da Redação
Com informações de Wanessa Andrade

As fortes chuvas que caíram neste domingo (8) em João Pessoa causaram o desabamento de parte de uma casa no bairro do Roger e deixaram famílias em situação de alerta no Alto do Mateus. Na rua Gama e Melo, no Roger, a parte da frente de uma casa desabou, arrastando consigo cabos de energia elétrica de alta e baixa tensão. Várias ruas da comunidade ficaram sem energia.

Na casa não havia moradores. Pessoas da vizinhança informaram que o local já está abandonado há quatro anos, servindo de abrigo principalmente para consumidores de drogas, o que compromete a segurança da rua.

No bairro Alto do Mateus, uma família passa por momentos de apreensão. É que a casa onde reside onde residiam duas famílias está à beira de uma cratera, correndo o risco de desabar a qualquer momento. Uma das famílias conseguiu outro local para se alojar, mas Adjânia Fernandes e seus dois filhos tiveram que permanecer na residência, por não terem para onde ir.

A sala da casa está repleta de rachaduras e, na tentativa de diminuir o risco de desabamento, Adjânia transferiu os móveis na cozinha. A Defesa Civil esteve na comunidade no final de maio, mas até o momento os moradores não foram retirados dos pontos de risco.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.