Vida Urbana

Casa da Cidadania oferece ao público novo serviço: o Serasa Experian

A ferramenta serve como proteção para o consumo imprudente. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.




A Casa da Cidadania localizada no shopping Tambiá disponibilizou ao público mais um serviço: o Serasa Experian. Com isso, a partir desta segunda-feira (30), o consumidor poderá abrir um cadastro positivo, que é uma ferramenta para protegê-lo do consumo imprudente. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

“A ideia da parceria é promover serviços integrados e gratuitos à população, como o Cadastro Positivo, que é um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, afirmou a gerente de Cadastro Positivo da Serasa Experian, Fernanda Monnerat.

Além da Casa da Cidadania, o consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades Serasa Experian ou na internet, por meio do Certificado Digital; nas agências bancárias do seu relacionamento ou nas lojas onde costuma comprar a prazo.

Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo de forma presencial, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada.

O que é o Cadastro Positivo
O Cadastro Positivo abrange os dados de histórico de consumo de crédito de consumidores e empresas: pagamentos realizados e compromissos assumidos, vencidos e a vencer.

O conjunto dessas informações pode ser positivo para um consumidor ou uma empresa, uma vez que indicará sua predisposição ou capacidade de cumprir os compromissos assumidos.

Além disso, o histórico de compromissos vencidos e a vencer permite avaliar se o consumidor ou a empresa ainda dispõe de recursos para assumir novos compromissos, possibilitando-lhe o acesso ao crédito de forma mais ágil, simples e a um custo menor.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.