Vida Urbana

Cartilha com informações sobre câncer de mama em Braille é lançada em CG

A iniciativa ainda conta com um CD para a mulheres cegas que preferem ouvir as informações ao invés de ler.




Uma cartilha em Braille com informações sobre o câncer de mama foi lançada na quarta-feira (24) em Campina Grande. A ideia é orientar e informar as mulheres cegas ou com baixa visão sobre o câncer de mama.

O projeto faz parte de uma inciativa da Secretaria de Saúde de Campina Grande e além da cartilha em braille  há também a distribuição de CD’s para mulheres que prefiram ouvir as informações ao invés de ler.

De acordo com Aleksandra Costa, coordenadora de Saúde da Mulher o objetivo da cartilha é orientar as mulheres cegas ou com baixa visão sobre o câncer de mama e oferecer a elas informações para fazer o auto-exame e detectar a doença.

A cartilha foi apresentada durante uma roda de conversa realizada nesta quarta no Instituto dos Cegos de Campina Grande. Segundo o Diretor do Instituto, Jhon Queiroz, a cartilha é importante para que as informações sobre o câncer de mama chegue às mulheres cegas. “A informação salva vidas, a qualidade da informação também é fundamental”, comentou.

A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa feitas pela Secretaria de Saúde do Município.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.