Vida Urbana

Cartaxo entrega 432 apartamentos e atinge a marca de 6 mil moradias

Apartamentos entregues pela prefeitura da capital beneficiam 24 mil pessoas.



Divulgação
Divulgação
Um total de 432 apartamentos foram entregues nesta segunda no Colinas do Sul. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou, na manhã desta segunda-feira (13), as chaves de 432 apartamentos para o moradores do Residencial Colinas de Gramama, no Colinas do Sul. Com mais de meio bilhão de reais em recursos investidos, a prefeitura chega a marca de 6 mil habitações entregues desde o início de 2013, beneficiando mais de 24 mil pessoas com o sonho da casa própria.

O Residencial Colinas de Gramame foi preparado para receber 13 famílias de bebês com microcefalia, com algum tipo de deficiência, 11 pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social ou de rua, cadeirantes e idosos. Ao todo, 100 apartamentos foram destinados a este público, além de mães e chefes de família inscritos no Programa Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab).

Conforme destacou o prefeito, o Residencial conta com infraestrutura adequada para oferecer serviços básicos de saúde e educação, por exemplo, para as novas famílias contempladas. Os novos moradores foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social e já assinaram os contratos de posse dos apartamentos.

“É fundamental que estas pessoas tenham não só uma casa própria para morar, mas novas condições para uma vida melhor. Por isso, além de entregar as casas, buscamos dotar a região destes empreendimentos com unidades de saúde da família, escolas, creches, que garantem um importante suporte para que novas oportunidades surjam na vida destas pessoas”, afirmou Luciano Cartaxo.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, afirmou que o trabalho junto aos moradores continua após a entrega, com o acompanhamento feito pela PMJP. “Estamos oferecendo casas com dignidade, qualidade e segurança. E nosso trabalho não acaba ao entregarmos as chaves. A partir da entrega, teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Nós estamos trabalhando para dar a estas famílias novas perspectivas e oportunidades em suas vidas”, destacou.

Novas moradias

A PMJP está ainda com obras avançadas de dois residenciais: o Residencial Novo São José e Saturnino de Brito, que oferecerão lar para mais 736 famílias. “Aceitamos o desafio e já mudamos a realidade de muitas pessoas, como no Timbó, Rua do Arame, Saturnino de Brito. O mais importante de nosso trabalho é o significado disso, o cuidado com as pessoas que mais precisam, a dedicação para oferecermos uma vida melhor para todos”, disse Luciano Cartaxo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.