Vida Urbana

Capital ganha voo sem escalas para Belo Horizonte a partir de abril

Voo que dura 2h35 será regular entre Confins e o Castro Pinto e vai ser operado aos sábados pela empresa Azul.



Divulgação
Divulgação
Voo foi solicitado pela Azul e está em análise pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (1º) um voo regular em João Pessoa e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O voo sem escalas, que operará aos sábados, entra em operação a partir de 2 de abril; atualmente, a rota é servida apenas na alta temporada de verão.

"A nova ligação da Azul entre Sudeste e Nordeste ajudará a incentivar ainda mais o turismo em João Pessoa, além de ampliar as conexões para os clientes que partem da capital paraibana", informou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. "Esperamos uma alta ocupação nos voos desta rota, que só a Azul operará sem escalas e reforçará a presença em Belo Horizonte e em João Pessoa", acrescentou.

Partindo do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o voo tem previsão de saída às 14h15 e chegada em João Pessoa às 16h50; a operação parte da capital paraibana às 17h20 com previsão de chegada às 19h55.

Os voos regulares serão operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e equipado com TV SKY ao vivo. Ainda que seja um voo para atender à demanda da Azul Viagens, os clientes poderão emitir passagem para esta linha sem estar atrelada a um pacote da operadora de turismo. Atualmente, a Azul realiza cerca de cinco operações por dia no Aeroporto Castro Pinto, com voos para Fortaleza, Maceió, Salvador e Campinas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) analisa o pedido da companhia para a inclusão do voo. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.