Vida Urbana

Capital ganha único serviço público de ressonância magnética da PB

Aparelho será entregue no Hospital Santa Isabel. Atendimento deve beneficiar uma média de 250 por mês.




Da Redação
Com Secom-JP

João Pessoa será o primeiro município do Estado a possuir um aparelho de ressonância magnética. O atendimento será no Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta, das 7h às 19h, beneficiando uma média de 250 pessoas por mês.

A diretora do hospital, Bárbara Wanderley, destacou que o serviço de diagnóstico por ressonância magnética abrangerá as especialidades de coluna lombar, coluna cervical, crânio, quadril, ombro, cotovelo, joelho e tornozelo. A equipe responsável pelo serviço é composta por três técnicos com formação para operação no equipamento, dois técnicos em enfermagem e três radiologistas.

O serviço irá atender, inicialmente, apenas o município de João Pessoa, agendado através da Central de Regulação, mas tem a previsão de ser ampliado para os municípios pactuados com a Capital.

O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), num valor orçado em R$ 1,5 milhão, sendo R$ 1,2 milhão apenas em equipamento e o restante nas instalações do serviço.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.