Vida Urbana

Campina terá ônibus extras e interdições em ruas durante Encontros Religiosos

STTP divulgou mudanças e espera evitar congestionamentos e outros transtornos




Foto: Ascom

Campina Grande não tem tradição em festas carnavalescas, mas os encontros religiosos e filosóficos realizados na cidade nesse período atraem milhares de turistas e modificam o trânsito. Para evitar congestionamentos e transtornos, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) montou um plano operacional, com interdições e modificações no transporte coletivo.

As interdições acontecem nas imediações de onde são realizados os eventos religiosos, a exemplo da Rua Sebastião Donato, no Encontro da Consciência Cristã. Serão realizadas interdições diurnas e noturnas que contemplarão eventos realizados no Parque do Povo e Açude Velho, apoio logístico com pontos base no SESC Centro, Spazzio, Colégio da Prata, Garden Hotel, além de equipes de rondas para apoio aos demais eventos e mapeamento do trânsito no restante da cidade

Com a saída do Bloco Jacaré do Açude Velho, dia 25 de fevereiro, a partir das 16hs, nas proximidades do açude velho, será desenvolvida a ação de interdição de área de concentração.

Durante o carnaval as linhas de transporte coletivo funcionarão em caráter especial, atendendo até aproximadamente às 23h45, quando partirão do terminal de integração para as principais linhas da cidade, com horários extras, já a partir do dia 20 (quinta-feira) até o dia 25 de fevereiro (terça-feira).

Com relação aos sistemas de táxi e mototáxi a população contará com pontos extras na Rua Sebastião Donato atendendo até ao final dos eventos. Para o Evento Crescer, que será realizado no Spazzio, haverá ônibus extras, principalmente nos horários que antecedem a entrada e o encerramento do evento.

Zona Azul Social

Para quem vai de carro para os eventos religiosos durante o carnaval da paz de Campina Grande, 520 vagas de estacionamento estarão disponíveis através da Zona Azul Social no entorno do Parque do Povo. O valor do cartão será de R$ 5,00 (cinco reais).

Assim como acontece durante o São João, as Ruas de estacionamento no Parque do Povo (Zona Azul Social) são as seguintes: Avenida Floriano Peixoto (ao lado Câmara Municipal), Ruas Santa Clara, Rua Rodrigues Alves (próximo ao Açude Novo), Rua Nilo Gomes, Rua José do Patrocínio, Rua João Moura, Rua Major Belmiro, Rua Frei Caneca, Rua Otacílio de Albuquerque, Rua Desembargador Trindade, Rua Solon de Lucena, Rua Tiradentes, Rua Treze de Maio. Para as vagas de idosos e deficientes, serão usadas as ruas João Moura, Tiradentes, Sebastião Donato e Frei Caneca.

Das 520 vagas para estacionamento de carros, pelo menos 26 serão destinadas para idosos e 10 para deficientes. Além disso, essas vagas para idosos e deficientes vão ficar nas ruas mais próximas as entradas do Parque do Povo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.