Vida Urbana

Campina Grande registra terceira morte por coronavírus no Hospital Pedro I

Uma quarta vítima, residente em Campina Grande, também morreu num hospital de João Pessoa




Foto: Reprodução/TV Paraíba

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, na noite desta segunda-feira (4), a terceiro morte por Covid-19 na cidade. A paciente era uma mulher de 101 anos que estava internada na UTI do Hospital Municipal Pedro I, em estado grave, desde o dia 27 de abril. Ela havia sido transferida de um hospital privado da cidade para o Pedro I e não apresentava comorbidades. A morte ainda não foi contabilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que concentra os números da pandemia.

Os outros dois óbitos também foram de mulheres que estavam internadas no Hospital Pedro I. O primeiro caso ocorreu no dia 19 de abril e foi de uma mulher, de 41 anos, que não estava nos grupos de risco para Covid-19. O segundo óbito foi registrado no último dia 30 e a paciente, que era hipertensa e cardiopata, tinha 87 anos.

Além destes três casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.

Boletim

De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira, Campina Grande registrou 67 casos confirmados de Covid-19. Outros 83 casos seguem em investigação e 415 tiveram resultados de exames descartados para a doença. Ainda segundo o boletim, a taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais é de 31%.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.