Vida Urbana

Campanha Natal sem Fome é lançada neste sábado na Grande JP

Serão, ao todo, nove pontos de coletas de doações na capital. Material arrecadado será doado a 22 comunidades carentes.




A arrecadação de donativos da campanha Natal sem Fome, na Paraíba, começa oficialmente neste sábado (14). Um café da manhã foi realizado na Comunidade do Jacaré, no município de Cabedelo, marca o início das atividades. O evento contou com apresentações culturais.

O Natal sem Fome é promovido em todo o Brasil pelo Comitê da Ação da Cidadania, em parceria com a Rede Globo. Na Paraíba, as TVs Cabo Branco e Paraíba dão apoio institucional à campanha, divulgando a ação e dando suporte material à estrutura de arrecadação.

Como nos anos anteriores, nesta edição o projeto receberá, além de alimentos, brinquedos, roupas e calçados. Segundo o coordenador estadual do Comitê, José de Assis Nóbrega, todas as doações são bem-vindas. “Elas fazem diferença na vida de quem precisa. Contudo, nosso foco é o alimento. Um quilo pode parecer pouco para quem doa, mas é muito para quem não tem o que comer”, disse.

Ao todo, são nove pontos de arrecadação em João Pessoa: a Primeira Igreja Batista, no Centro; a tenda instalada no Parque Solon de Lucena, a Lagoa; as unidades do Carrefour nos Bancários e na BR-230; o Shopping da Beleza, no Cabo Branco; a faculdade Unopar, em Mangabeira; a Dirigindo Bem, na Avenida Epitácio Pessoa; a academia WM, nos Bancários; e a tenda no Busto de Tamandaré, que funciona apenas nos fins de semana.

Todo o material arrecadado será destinado a 22 comunidades carentes da Grande João Pessoa, além de cidades do interior, em especial, as atingidas pela seca. No próximo sábado (21), outro evento será realizado na Praça da Bandeira, em Campina Grande, alertando a população para a importância da doação. A campanha se estende até o dia 24 de dezembro, em todo o Estado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 98743-5779 e (83) 99819-8247.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.