Vida Urbana

'Caixa misteriosa' é encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo

Pesquisadores identificaram a origem dos objetos, mas não sabem para que eram utilizados.




Foto: Luis dos Santos/Arquivo

Nesta sexta-feira (3), uma caixa “misteriosa” voltou a aparecer na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Pesquisadores indicam que os objetos são de um antigo navio alemão, naufragado na 2ª Guerra Mundial.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo, a caixa foi analisada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Polícia Federal (PF). O objeto é de borracha é será descartado no galpão de coleta seletiva municipal, conforme o secretário do Meio Ambiente, Walber Farias.

As caixas começaram a aparecer no litoral paraibano em outubro de 2018, e em fevereiro deste ano foram vistas novamente nas praia do Bessa e Cabo Branco, em João Pessoa.

Os objetos também foram encontrados nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Apesar de saberem a origem e os materiais do objetos, os pesquisadores ainda não sabem para o quê eles eram utilizados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.