Vida Urbana

Cagepa vai interromper fornecimento d'água em João Pessoa e Santa Rita

Segundo a companhia, medida é necessária para realizar reparos.




O abastecimento de água em oito localidades da Região Metropolitana de João Pessoa será suspenso nesta quinta-feira (28) pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Na Capital, o fornecimento estará suspenso das 8h às 21h, em sete bairros: Funcionários (II, III e IV), Esplanada (I e II), Sepol, Ernani Sátiro, Grotão, João Paulo e Costa e Silva. Já a cidade de Santa Rita será desabastecida por completo, das 8h30 às 23h, com exceção do distrito de Várzea Nova e Loteamento Fernando Santiago.

A Cagepa explicou que, na capital, vai executar a interligação de tubulações no bairro do Funcionários III. A intervenção é parte da obra de reforço da rede de distribuição, com o objetivo de melhorar o fornecimento de água na área atendida pelo reservatório R-21.

Já em Santa Rita, a companhia vai fazer a substituição de rolamentos na Estação Elevatória de Água Bruta do município.

Problemas recorrentes

No início da tarde deste domingo (24), um reservatório de água de Cagepa, localizado na avenida Diogo Velho, no Centro de João Pessoa. A água do reservatório R-1 derrubou um trecho do muro do prédio da companhia e acabou invadindo a via. Conforme a Cagepa, foram registrados apenas danos materiais.

Na primeira quinzena de junho, os consumidores da grande João Pessoa ficaram por cerca de 36 horas sem água nas torneiras. De acordo com a Cagepa, o abastecimento foi suspenso para um reparo de emergência da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Gramame. A ETA de Gramame, que também abastece várias partes da cidade de Conde e Cabedelo, ficou sem funcionar devido à quebra de uma bomba.

Mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 115, que também atende ligações de celular.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.