Vida Urbana

Cadela fica ‘ilhada’ na fonte da Lagoa e acaba resgatada por Bombeiros

 Acidente com o animal foi registrado na manhã desta terça-feira. 




Uma cadela caiu, na manhã desta terça-feira (11), no espelho d’dágua da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O animal escorreu quando passeava na margem e não conseguiu retornar. Para tentar se salvar, nadou até alcançar a fonte luminosa, onde ficou “ilhada”. O acidente acabou mobilizando o efetivo do Corpo de Bombeiros que resgatou a cadela.

“Ela desceu no tapume, na grama mais baixa, e acho que por conta da chuva, escorregou e caiu na lagoa. Tentou voltar, mas não conseguiu e foi nadando até a fonte”, comentou o guarda municipal ao G1, que chamou os Bombeiros.

O soldado Deivid, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, explicou que o local em que cadela estava era estreito e escorregadio. “Estava muito assustada, foi um pouco difícil para chegar perto, mas a gente conseguiu se aproximar e com o uso da vara de captura, conseguimos concluir o resgate”, explicou.

O animal foi resgatado com a ajuda de uma caiaque e liberado sem nenhum ferimento novamente no Parque Solon de Lucena, reformado no ano passado, um dos principais cartões postais de João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.