Vida Urbana

Cadastro de comerciantes para Folia de Rua e Carnaval Tradição começa nesta quarta

Período de cadastro se encerra na próxima sexta-feira (8).




carnaval tradiçãoOs comerciantes que tenham interesse em garantir uma renda extra neste início do ano devem ficar atentos. Começa nesta quarta-feira (6) o cadastro dos vendedores informais que vão trabalhar no Folia de Rua, Carnaval Tradição e Cafuçu 2019. A folia carnavalesca toma as ruas de João Pessoa a partir do dia 20 de fevereiro e segue até o dia 2 de março.

Os ambulantes devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, das 9h às 12h e das 13h às 16h, para realizar a inscrição. O edital está disponível no endereço na página de Transparência da Prefeitura.

Ao todo, serão disponibilizadas 190 vagas, entre vendedores de caipifrutas, veículos, isopor, barracas lanche, fiteiros, pipocas e espetinho móvel. Para realização do cadastro é necessário comparecer à Sedurb portando RG, CPF, comprovante de residência atualizado (90 dias) e certidão negativa de tributos municipais. Apesar do número de vagas, é importante ficar atento aos prazos, porque o período de cadastro se encerra na próxima sexta-feira (8).

“Nossa orientação é que as pessoas não deixem para última hora, pois conforme estabelecido em edital, as inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas e só será permitida a comercialização nos eventos para os comerciantes que obtiverem autorização da Prefeitura”, ressaltou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Os comerciantes cadastrados terão oportunidade de comercializar em todas as festividades carnavalescas do município, que vão acontecer entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março. É importante lembrar que, além da autorização da PMJP, os comerciantes devem apresentar certificado do Corpo de Bombeiros, além da utilização de extintores de incêndio e respeitar a dimensão das tendas especificadas em edital (3×3 e 4×3), bem como o horário para montagem e desmontagem das barracas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.