Vida Urbana

Cabo Branco FM estreia programa com canções nada previsíveis

Elemento Surpresa será comandado por quatro profissionais que integram a Rede Paraíba de Comunicação.



Divulgação
Divulgação
Guilherme Jorge, Sílvio Osias, Láuriston Pinheiro e André Cananéa comandam o programa

A Cabo Branco FM chega com novidade para o público. Nesta segunda-feira, o site da rádio vai estrear o Elemento Surpresa, um programete que reunirá uma seleção de canções nada previsíveis, acompanhada por comentários de pessoas que entendem bem do assunto. O material será disponibilizado em arquivos de áudio atualizados semanalmente. Tudo pode ser ouvido a qualquer hora pelo site da rádio.

O Elemento Surpresa será comandado por quatro profissionais que integram a Rede Paraíba de Comunicação: Láuriston Pinheiro, gerente de Marketing; Sílvio Osias, coordenador editorial de projetos especiais do JORNAL DA PARAÍBA; André Cananéa, editor do caderno Vida & Arte, também do jornal; e Guilherme Jorge, mais conhecido como Jorgito, supervisor de programação da Cabo Branco FM.

Juntos, eles têm uma paixão em comum: a música. Segundo a gerente de programação da rádio, Edilane Araújo, a ideia do programete surgiu das partilhas que o grupo faz sempre que se encontra. “Todos eles são pessoas que respiram música. Achava muito pouco ficar só na conversa pelos corredores. As pessoas mereciam ter acesso a isso. Foi a partir daí que nasceu o projeto”, explicou.

Como sugere o nome, o Elemento Surpresa não tem regras específicas para suas pautas. Cada apresentador vai expor seu conteúdo conforme desejar. Sílvio Osias, responsável pelo podcast de estreia, adiantou que vai tentar escolher um repertório “lado B”. “Quero mostrar músicas que não sejam óbvias, coisas que nem sempre são tão lembradas. O intuito é surpreender”, disse.

Láuriston também pretende misturar gêneros diversos em blocos de canções menos conhecidas, mas que tenham algum elo musical ou temático entre si. “Tudo numa clave musical ‘classuda’, bem Cabo Branco FM”, destacou. Jorgito quer relembrar grandes sucessos, porém, de maneira diferenciada. “Minha participação trará músicas mundialmente conhecidas em versões eletrônicas produzidas por DJs”.

Já André Cananéa vai trazer à tona um pouco do universo que ele aprecia, como soul, funk, blues e música brasileira em geral. “Muito provavelmente vou priorizar algumas novidades e canções que eu acho que o público não conhece tanto”, falou. A cada semana, um apresentador assumirá o comando do programete. As atualizações acontecerão sempre às segundas-feiras.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.