Vida Urbana

Cabedelo libera visitas ao Parque do Jacaré, banho de mar e passeio de catamarã a partir deste sábado

Bares localizados na orla podem reabrir, mas sem mesas e cadeiras na areia.




Visitação ao tradicional pôr do sol do Jacaré está liberada a partir deste sábado (8). Foto: Cacio Murilo/MTur

A Prefeitura de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai flexibilizar novas atividades a partir deste sábado (8). Passeios de catamarã, banhos de mar e visitação ao pôr do sol na praia do Jacaré poderão ter a presença de público. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (7), a cidade tem 2.484 casos confirmados da Covid-19 e 48 pessoas já morreram por causa da doença.

O funcionamento dos estabelecimentos e a visitação ao Parque do Jacaré estão liberados. Já os passeios de catamarã serão permitidos com 60% da capacidade, uso obrigatório de máscaras de proteção e um distanciamento de 1,5m entre os passageiros. Quiosques, bares e restaurantes localizados na orla marítima de Cabedelo poderão funcionar, mas sem a colocação de mesas e cadeiras na faixa de areia.

Bares, cafeterias, docerias, lanchonetes, restaurantes e quiosques que têm espaços próprios para funcionamento também poderão retornar, mas com 50% do limite de capacidade e uso obrigatório de máscaras. Os restaurantes que fornecem alimentação no sistema self-service deverão ter os funcionários servindo as refeições. Além disso, também é preciso instalar barreiras de proteção entre clientes e as comidas.

O horário de funcionamento dos restaurantes será das 6h às 10h (café da manhã), almoço (12h às 16h) e jantar (18h às 22h). As lanchonetes localizadas em shoppings poderão funcionar nestes mesmos horários, caso tenham espaço próprio. Caso não tenham, devem continuar funcionando no sistema de delivery.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.