Vida Urbana

Cabedelo autoriza retorno de aulas presenciais em instituições de ensino superior

Alunos também precisam ter a opção de seguir com aulas e atividades remotas.




Foto: Divulgação

As aulas presenciais nas instituições de ensino superior localizadas na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, já podem ser retomadas a partir desta segunda-feira (28). Para esta decisão, o prefeito Vitor Hugo Castelliano (DEM) considerou que o município está na bandeira amarela, de acordo com a avaliação da Secretaria de Saúde do Estado, no Plano Novo Normal Paraíba e por isso, as atividades educacionais podem ser flexibilizadas, pelo menos, as de ensino superior.

De acordo com o documento, publicado no Semanário Oficial da Prefeitura de Cabedelo, para retornarem às atividades, as instituições precisam estabelecer um plano de convergência para prevenção, monitoramento e controle da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Além disso, precisam adotar, de forma obrigatória, o modelo híbrido de ensino, que consiste na possibilidade do aluno optar pela realização das atividades e aulas de forma remota ou presencial. É obrigatório o uso de máscaras dentro das instituições, por alunos e funcionários, além da manutenção no distanciamento mínimo entre as pessoas.

Em relação ao retorno das aulas presenciais da rede pública municipal de Cabedelo, o procurador Diego Martins informou que a prefeitura vai formular um posicionamento, após receber orientações da Secretaria de Educação do Governo da Paraíba e do Ministério da Educação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.