Vida Urbana

CA de Direito da UEPB abre inscrições para Revista Eletrônica “A Barriguda”

Período de inscrições de artigos segue até o dia 10 de outubro. Trabalhos podem ser enviados por email.




Da Redação
Com Secom-PB

O Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP), do Curso de Direito, representação do corpo discente do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulga o procedimento para submissão de artigos que constituirão a Revista Eletrônica “A Barriguda”. O objetivo do Centro é incentivar a produção acadêmica e cultural de estudantes de diversas áreas. À frente do processo está a Gestão "Pra Fazer Direito", que receberá inscrições até o dia 10 de outubro.

Os artigos deverão ser enviados ao e-mail abarrigudaarepb@gmail.com. A periodicidade da Revista será semestral e ela publicará artigos originais em todos os ramos da Ciência Jurídica, bem como crônicas, ensaios, resenhas, poesias, charges e demais textos. O estabelecimento de um periódico online em que alunos compõem o corpo editorial e o intuito de divulgar a ciência figuram entre os objetivos da iniciativa, que pretende promover e motivar a criação acadêmica e cultural dos estudantes da área.

“Assim, os alunos e professores do curso de Direito da UEPB que participarem do Conselho Editorial deverão zelar pela publicação advinda da Academia, mas sem deixar de valorizar nossa cultura”, disse a estudante de Direito e tesoureira da atual gestão do CASP, Laryssa de Almeida. Além disso, Laryssa integra a editoria-chefe da Revista, juntamente com o professor Plínio Nunes Sousa.

Para gerir financeiramente a atividade, foi criada a Associação da Revista Eletrônica “A Barriguda” (AREPB) e o reconhecimento científico da obra será requerido após a vinculação da sua primeira edição online, que também almeja ser indexada em órgão específico ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Do nome

Barriguda é também a denominação de uma árvore típica do Brasil, muito encontrada na região da Caatinga, sendo bastante resistente à seca, posto que encerra água em seu interior. Possui um caule gordo, de onde se origina esta designação, podendo chegar a um metro de diâmetro. Exemplares da planta podem ser encontrados também no CCJ. Em breve, a Revista Eletrônica será disponibilizada via internet.

Confira aqui as normas para publicação de trabalho científico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.