Vida Urbana

Bombeiros atendem a 579 ocorrências em todo o Estado durante o feriadão

Ocorrências incluíram 162 atendimentos de natureza pré-hospitalare um afogamento.




O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atendeu a 579 ocorrências durante o feriado de Tiradentes, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (24). Os números dizem respeito a atuação da corporação da última quinta-feira (20) até às 5h desta segunda.

Nas ocorrências de socorro, foram registrados 162 atendimentos de natureza pré-hospitalar, 26 salvamentos terrestres ou em altura, 22 combates a incêndios, três intervenções e emergências com produtos perigosos e ainda 26 ocorrências não especificadas. Na parte aquática, o feriadão teve um afogamento com óbito, um resgate aquático (quando a vítima está em situação de iminente afogamento e é salva), dois primeiros socorros e três outros atendimentos diversos.

Além disso, o trabalho de prevenção incluiu 333 intervenções no feriadão de Tiradentes, sendo 134 advertências prestadas à população, 89 informações e 74 pontos-base em locais estratégicos. Ainda foram registradas 22 vistorias e fiscalizações, tendo em vista a presença de plantonistas só para essa atividade, além de outras 14 ações não classificadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.