Vida Urbana

Bolo de casamento é a segunda atração da festa

O estilo do bolo sempre vai de acordo com o gosto da noiva.Em se tratando das cores o branco clássico, ou o off-white, está sempre em alta.




Fala-se que, depois da noiva, o bolo é a principal atração em uma festa de casamento e que ele revela muito sobre o estilo do casal. Conforme a cake designer Ana Barros, geralmente as noivas procuram adequar o bolo à decoração da festa, utilizando como detalhe, por exemplo, uma flor que lembra as da recepção, ou uma renda que é a mesma do convite ou do vestido.

"O estilo do bolo sempre vai de acordo com o gosto da noiva.Em se tratando das cores, particularmente acho que o branco clássico, ou o off-white, estão sempre em alta. O bolo colorido pode chamar mais a atenção do que a própria noiva”, indica Ana, ao adiantar que uma tendência nacional está para chegar a Paraíba: a confecção de joias (broches, rubis, pérolas) e de flores – que imitam perfeitamente as reais – em açúcar.

A ideia é deixar o bolo totalmente comestível. “As noivas estão querendo muito colocar joias no bolo e na Paraíba ainda se usa bijuteria para isso. Estou em São Paulo fazendo o curso dessas peças em açúcar para trazer essa novidade para a Paraíba”, contou a cake designer, ao informar que, em se tratando de sabores, os casais geralmente escolhem dois ou três para compor o bolo.

Tem o tradicional de noiva com ameixas (geralmente o preferido das avós, tias, mãe da noiva) e o de torta de chocolate, preferência dos noivos. Há ainda o trufado de castanha (muito sofisticado) e o de ameixa com baba de moça – sabor de maracujá. Os bem-casados de doce de leite também continuam bem requisitados para as festas.

Segundo a cake designer Ana Barros, a ornamentação dos bem-casados segue a individualidade de cada casal: uns, por exemplo, optam por colocar uma pérola em cima do laço que fecha a embalagem, enquanto outros escolhem a renda para cobrir o doce – ao invés do tradicional papel crepom.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.