Vida Urbana

Boletim apresenta mais 10 casos confirmados; Paraíba chega aos 111 infectados pelo coronavírus

Detalhamento dos casos será confirmado na terça-feira, com um novo boletim epidemiológico.




Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Nas últimas 24 horas, a Paraíba aumentou para 111 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com dez novos casos confirmados. É o que revela o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba neste domingo (12). No sábado, o estado ultrapassou os 100 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia. A novidade foi a inclusão do município de Sapé, no Brejo paraibano.

Dos 110 casos confirmados, 43 já se recuperaram e 13 morreram. Sete pacientes estão hospitalizados, com três deles em leitos de UTI. Todos os demais se recuperam em isolamento domiciliar, acompanhados pelas secretarias municipais de saúde. Os casos estão distribuídos em dez municípios: João Pessoa (86), Santa Rita (7); Cabedelo (5); Patos (4); Campina Grande (3); Igaracy, Junco do Seridó, Serra Branca, Sapé, Sousa e Bayeux (1).

No momento, 72 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 60 delas em enfermaria (38 em hospitais públicos/22 em unidades privadas) e 12 na UTI (8 em hospitais públicos/4 em unidades privadas). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, no sábado (11), o Laboratório Central da Paraíba concluiu todas as análises de amostras viáveis de investigação da Covid-19. A partir desta segunda (13), o resultado dos exames acompanha o movimento da curva ascendente da doença em tempo oportuno.

Na terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba publicará um Boletim Epidemiológico, onde trará o perfil dos novos casos confirmados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.