Vida Urbana

Meteoro é visto no céu na divisa da Paraíba com Pernambuco

Segundo a Bramon, bólido pode ser visto também no Ceará e Bahia.




Foto: divulgação/Bramon

Um grande bólido iluminou o Sertão na divisa entre a Paraíba e Pernambuco na noite desta quarta-feira (15). Segundo informações da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o meteoro teria cruzado o céu nordestino por volta das 19h (horário de Brasília) e pôde ser visto também no Ceará e na Bahia.

A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, e Carnaíba, em Pernambuco, e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde, também de Pernambuco.

De acordo com a Bramon, o meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do site Clima Ao Vivo  e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que a rede consiga definir a trajetória e melhores características deste fenômeno. O meteoro chamou a atenção de muita gente em diversas cidades da região e se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais.

A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoro, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.