Vida Urbana

Bica recebe mais de 1.500 visitantes no primeiro dia de 2015

Espaço foi uma das alternativas de lazer do pessoense que optou por não ir à praia nesse feriado.




As famílias que buscavam uma opção de lazer barata e segura também escolheram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, como cenário para o primeiro dia de 2015. O local, que na ocasião funcionou em horário reduzido, de meio­ dia até 16h30, recebeu, segundo a administração, em torno de 1.500 pessoas. Aproveitando a área de 26,8 hectares e o contato com 600 animais em 96 espécies, adultos e crianças não se intimidaram com a pequena chuva que aconteceu durante a tarde e exploraram o espaço.

O guarda civil Ricardo da Silva Lourenço, que mora no Alto do Mateus e decidiu levar os quatro filhos para o passeio, foi um exemplo. “Acho que é interessante eles terem esse contato com a natureza, é saudável. Essa sensação de liberdade que a gente tem é maravilhosa. Os meninos se divertem e, ao mesmo tempo, é um momento familiar. Se eles tivessem em casa, seria um dia parado e cansativo”, comentou, fazendo questão de falar sobre o roteiro da excursão. “Visitamos os falcões, depois vamos ver os macacos, o serpentário e no final faremos um lanche”.

A administradora de empresas aposentada Vera Lúcia Alcanfor, de Manaíra, foi outra que considerou a Bica como uma excelente opção para levar o sobrinho de 10 anos que veio da cidade de Sapé passar férias na capital. “Imaginei que, por conta do feriado, aqui estaria aberto e decidi vir. Para mim, estar no Parque remete a relaxamento”, afirmou. O marido de Vera, o missionário Luiz José Freire, também destacou as melhorias no local. “A organização, a limpeza, a estrutura, está tudo muito bom”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.