Vida Urbana

Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista será reaberta nesta sexta

Espaço, localizado no bairro de Tambauzinho, passou por mudanças estruturais e funcionará de segunda a domingo.




A Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, João Pessoa, será reaberta nesta sexta-feira (19). O evento de reabertura contará com uma programação que se inicia às 19h. Haverá, na ocasião, apresentação de canto lírico do grupo do Cearte e ainda uma performance da atriz Suzy Lopes inspirada na obra do patrono da casa, Juarez da Gama Batista.

A biblioteca, que estava em obras, passou por mudanças estruturais. Ela recebeu novas instalações elétricas, além de novas pinturas e acabamentos. Também foram reestruturadas as cabines de estudo, que ganharam tratamento acústico e ponto de internet. Fora a reforma física, o acervo de mais de cem mil livros passou por higienização específica.

A maior biblioteca estadual da Paraíba, que conta com mais de cem mil obras no acervo, tem um fluxo estimado em 600 pessoas por dia e possui capacidade para acomodar 300 pessoas, distribuídas nas mesas dispostas no salão e nas 36 cabines de estudo individual, de duplas e de grupos.

A Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista funcionará de segunda a domingo. De segunda a sexta-feira, o funcionamento será das 7h às 19h. No sábado, o espaço estará aberto das 8h às 17h. Nos domingos o expediente será das 8h às 13h. Apenas por dois dias no mês a biblioteca será fechará para manutenção. O fechamento será quinzenalmente, aos domingos. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.