Vida Urbana

Bebê é encontrado em beco, após jovem de 15 anos esconder gravidez e dar a luz sozinha

Ela teria sido vítima de abuso sexual; criança foi encontrada por uma vizinha.



Divulgação
Divulgação
Jovem e criança foram encaminhados pelo Samu para o Hospital Geral de Mamanguape

Um bebê foi achado no beco de uma casa no município de Mamanguape, Litoral Norte, na noite da última sexta-feira (23). A criança, encontrada por uma mulher que passava na rua, é filha de uma adolescente de 15 anos, vítima de abuso sexual, que teria escondido a gravidez da família. A jovem teria, ainda, feito o parto da criança sozinha em casa.

O caso foi descoberto após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser chamado por uma vizinha. A jovem e a criança foram encaminhadas para o Hospital Geral de Mamanguape e ambas passam bem.

De acordo com o pai da adolescente, o suspeito do estupro é uma pessoa próxima da família que teria levado uma encomenda para eles. Conforme a delegada da mulher de Mamanguape, Ranielle Vasconcelos, a jovem relatou que estava sozinha em casa quando o homem chegou, a dopou e cometeu o abuso enquanto ela estava desmaiada.

Ainda segundo a delegada, após a violência, a menina preferiu esconder dos pais o abuso e descobriu a gravidez aos três meses. A menina é obesa, o que, segundo os pais, fez com que não houvesse desconfianças. A delegada ressaltou que a jovem teria procurado, também, o suspeito para contar que esperava um filho e foi recebida com ameaças pelo homem.

“Esquentei muito a cabeça, pensei em dar [a neta], mas depois de conversar com minha família (…) disse que vou cuidar. É um presente de Natal que Deus me deu, apesar de tudo”, conta a mãe da adolescente.

O pai da adolescente disse que ainda não sabe o que vai fazer em relação ao homem que é apontado como responsável pelo abuso sexual. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher em Mamanguape.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.