Vida Urbana

Barreira sanitária é instalada no Aeroporto Castro Pinto para conter avanço do novo coronavírus

Medida faz parte do conjunto de determinações do governador João Azevedo (Cidadania).




Foto: SES-PB/Divulgação

Passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, estão passando por uma barreira sanitária, instalada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB). A medida tem como objetivo verificar a temperatura corporal dos passageiros para identificar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

De acordo com a diretora-geral Jória Guerreiro, a ação é realizada durante todo o período de vigência das medidas temporárias emergenciais de prevenção ao avanço da pandemia da Covid-19 em todo o Brasil. A instalação da barreira sanitária ainda segue a série de determinações do governador João Azevedo (Cidadania) para barrar o avanço do vírus em âmbito estadual.

Diariamente chegam ao Aeroporto Castro Pinto, aeronaves da empresa Gol, provenientes dos aeroportos do Galeão/Rio de Janeiro e de Guarulhos/São Paulo. Também utilizam o aeroporto de João Pessoa a empresa Latam, responsável por voos de Brasília e São Paulo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.