Vida Urbana

Bancos funcionam até a quinta-feira; veja como não perder prazos

Atendimento volta ao normal somente na segunda-feira (2).



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Contas e carnês com vencimento para as datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagas, na segunda-feira (2), sem cobrança de juros

Os bancos de todo o país estarão atendendo ao público até esta quinta-feira (29). Na sexta-feira (30) todas as agências estarão fechadas para o recesso de Ano Novo. O atendimento só será normalizado no primeiro dia útil de 2017, na segunda-feira, 2 de janeiro.

As contas e carnês com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nestes casos não haverá cobranças de multas por atraso.
 
A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.
 
Abono Salarial e Fies
 
Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira (29)  para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque. O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.
 
Também o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina no dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.