Vida Urbana

Bancos ficam abertos até às 15h desta quarta-feira

Bancos não vão funcionar na quinta-feira (31) e na sexta-feira (1) de janeiro. Funcionamento será normal durante esta terça (29) e quarta-feira (30).




Tarcísio Araújo
Do Jornal da Paraíba

Quem desejar realizar alguma transação bancária deve ficar alerta e procurar o mais rápido possível as agências bancárias em todo o Estado da Paraíba. O motivo é que todos os bancos não vão funcionar na quinta-feira (31) e na sexta-feira (1) de janeiro. Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) o horário de funcionamento será normal, abrindo das 9h às 15h.

Segundo informou o diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Carlos Hugo, na quinta-feira os funcionários vão trabalhar no horário das 9h às 13h, porém o expediente será interno. Nesse dia será feito o balanço anual de cada banco e o atendimento ao público será suspenso. Somente na área que abrange a Grande João Pessoa serão fechadas 72 agências.

Ele destacou que os caixas eletrônicos irão funcionar normalmente na quinta e na sexta e os clientes não devem se preocupar com a possível falta de dinheiro nos equipamentos, já que o abastecimento dos caixas será feito por empresas terceirizadas de segurança logo que for constatada a falta de dinheiro nos caixas. Os caixas eletrônicos irão funcionar no horário das 6h às 22h.

Na segunda-feira (28), muitas pessoas já procuraram as agências bancárias do centro de Campina, a exemplo de Lourdes Cavalcante. Ela mora no bairro de Bodocongó e veio até a Agência Central do Banco do Brasil para fazer o pagamento de faturas de cartão de crédito que vão se vencer no próximo dia 31 de dezembro, dia em que os bancos estarão fechados. “Quando tomei conhecimento que as agências não iriam abrir, vim logo, já que na quarta-feira deverá ter muita gente”, comentou.

Conforme informações do Procon de Campina, as contas que se vencerem nos dois dias em que os bancos estiverem fechados não deverão ser cobrados juros no ato de pagamento. As pessoas que se sentirem prejudicadas podem procurar a sede do órgão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.