Vida Urbana

Auxílio Emergencial: Receita Federal orienta sobre problemas no CPF

Para evitar aglomerações, a Receita está solucionando problemas via internet.




Agência Brasil

A Receita Federal em João Pessoa divulgou orientações aos contribuintes que estão tendo problemas com o CPF para realização de cadastro no aplicativo da Caixa Econômica utilizado para Auxílio Emergencial, do Governo Federal. A principal recomendação do órgão é que as pessoas não compareçam às unidades físicas, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas.

>>> Confira aqui o passo a passo para baixar o aplicativo do Auxílio Emergencial

Inicialmente, se apresentarem problemas no CPF, os contribuintes devem aguardar a atualização do aplicativo, que fará algumas exigências cadastrais, como o requerimento de cidade e estado (UF) da naturalidade. Para que essa atualização aconteça, o contribuinte deve aguardar até dois dias, conforme a Receita Federal.

Se os problemas no CPF continuarem impedindo a realização do cadastro para receber o Auxílio Emergencial, o contribuinte deve atualizar os dados do documentos diretamente no site da Receita Federal (disponível neste endereço eletrônico). Nesta etapa de atualização dos dados, o contribuinte deve preencher todos os campos requeridos no site do órgão.

Em último caso, o contribuinte pode solicitar à Receita Federal atendimento via e-mail. Para isso, é necessário que uma selfie, ou seja, uma foto do próprio rosto, seja anexada junto aos documentos de identidade e CPF, e enviadas ao e-mail atendimentorfb.04@rfb.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.