Vida Urbana

Aumenta em 191,2% o percentual de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool na Paraíba

PRF flagrou quase 100 motoristas dirigindo cometendo a irregularidade durante Operação Verão.




Foto: divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a Operação Verão na Paraíba com aumento de 191,2% no número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool em relação ao registrado no ano anterior.  A ação foi realizada no período de 4 a 20 de janeiro nos trechos com maior fluxo de veículos e pessoas durante a estação do ano mais movimentada do litoral do Estado. Neste período, 99 motoristas foram flagradas dirigindo embriagadas e em 2018 o número registrado foi de 34 pessoas.

Ainda segundo balanço final da PRF, durante menos de 20 dias de Operação foram fiscalizados 16.198 veículos, 16.760 pessoas, sendo 5.880 infrações de trânsito flagradas. O número de infrações de trânsito flagradas é 127,02% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando 2.590 irregularidades foram flagradas. Também foram removidos aos pátios da PRF 578 veículos com alguma irregularidade.

Combate ao Crime

As ações de combate à criminalidade também foram intensificadas no período. Durante a Operação foram detidas 88 pessoas pelos mais diversos tipos de crime. O número é 110% maior do que o registrado no ano anterior, quando 42 pessoas foram detidas. A PRF recuperou também 14 veículos roubados ou furtados. O tráfico de drogas também foi alvo das fiscalizações, sendo apreendidos 19,6 kg de maconha, 3,5 kg de crack e 2 kg de maconha.

A PRF continuará com reforço na fiscalização até o mês de março dentro das ações da Operação Rodovida. O planejamento das atividades para o período do Carnaval está sendo finalizado e deverá reforçar todo o Estado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.