Vida Urbana

Assembleia de Deus proíbe jovens de namorar através de documento

"Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero", diz o texto.



Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Igreja salientou que o documento não é distribuído aos fiéis da igreja, mas apenas para uso interno

Um documento feito pela Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco decreta que os jovens não estão "autorizado a namorar". O documento é assinado pelo pastor Ailton José Alves e o pastor Sérgio Correia e pastora Josivane Correia, da coordenação do Departamento Adolescente da igreja.

Sobre a veracidade do documento, a assessoria de comunicação da Assembleia de Deus informou ao portal NE10, que o documento existe, mas não se pronunciaria sobre a proibição aos jovens.

O texto dispõe no item 8, do artigo 5, intitulado Esclarecendo Dúvidas, que: "Adolescentes componentes da união, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da Área que já estão devidamente orientados como proceder".

Termo errado
Ainda através de sua assessoria, a Assembleia explicou apenas que o termo "não estão autorizado" foi usado de maneira errada. O correto seria informar que os jovens estariam desaconselhados a namorar com o objetivo de evitar situação de promiscuidade.

A igreja salientou que o documento não é distribuído aos fiéis da igreja, mas apenas para uso interno e serve como base para orientar pais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.