Vida Urbana

Aprovado reajuste salarial de 13% para professores de Campina Grande

Vencimento da categoria no município vai para R$ 1,9 mil. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.




A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (25) o projeto de autoria da prefeitura que reajusta em 13,1% o salário dos professores municipais. Com a atualização, o vencimento da categoria chega a R$ 1.917,78, se equiparando ao piso nacional.

De acordo com a prefeitura, o índice do reajuste representa ainda o dobro da meta inflacionária, já sendo repassado aos professores na folha de fevereiro. Além do novo valor, os profissionais da rede municipal de ensino receberão também a diferença referente a janeiro.

"É bom frisar que o professor não vai ter prejuízo em relação a janeiro, já que a diferença será incorporada ao pagamento de fevereiro. O prefeito Romero Rodrigues tem procurado dar o melhor de si em relação à Educação. A gente sabe que nem todos os prefeitos estão conseguindo pagar o piso”, comentou a vereadora a líder da bancada do governo na Câmara, Ivonete Ludgério (PSB) .

No mês de fevereiro a prefeitura de Campina Grande também vai pagar o décimo quarto salário para os profissionais de escolas que apresentaram o melhor desempenho educacional no IDEB ou Prova Brasil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.