Vida Urbana

Apresentação de documentos para isenção do IPVA de algumas placas é prorrogada na Paraíba

Novos prazos foram definidos pela Sefaz em portaria; Confira placas beneficiadas.




Apresentação de documentos para isenção do IPVA de algumas placas é prorrogada na Paraíba. Foto: Arquivo

Foi prorrogado o prazo para os paraibanos apresentarem a documentação para isenção do Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores 2020 (IPVA) de veículos de placas com finais 3, 4 e 5. A medida adotada pela Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz) tem validade para quem solicitou a isenção do tributo até dezembro de 2010, nas repartições fiscais estaduais.

A prorrogação se deu após a publicação de uma portaria, e atende o decreto estadual que suspende o expediente presencial em todas as unidades de atendimento, repartições fiscais, gerências e postos fiscais da Sefaz que proíbe aglomerações para evitar infecções pelo novo coronavírus. O prazo da suspensão é o dia 3 de abril de 2020.

Ainda de acordo com a portaria da Sefaz, todos os veículos com placas de final 3 de pessoas que solicitaram isenção do IPVA poderão ter como prazo, agora, o dia 30 de junho. Já para as placas com final 4 a nova data é o dia 31 de julho, e para as placas com final 5 o novo prazo é o dia 31 de agosto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.