Vida Urbana

Após visita, Fundac anuncia novas regras para adolescentes do CEA

Comissão que fez a visita ouviu as reivindicações dos internos e, na manhã desta quarta-feira (5), retornou ao centro para ouvir outros adolescentes.




A presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, esteve na tarde da terça-feira (4) reunida com a direção do Centro Educacional do Adolescente (CEA), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Na ocasião, Cassandra anunciou redução na quantidade de cigarros a serem consumidos no centro, será entregue apenas uma carteira por visita. "Essa diminuição faz parte do trabalho educativo implantado nas unidades”, disse.

A reunião foi realizada um dia depois de rumores sobre uma suposta rebelião no local. "O que houve foi apenas um princípio de tumulto por parte dos internos por causa da redução do cigarro, mas logo contornado pela direção”, comentou. Ela também anunciou que haverá melhorias na alimentação dos internos, distribuição de novo fardamento e colocação de outros colchões, ainda esta semana.

A comissão que fez a visita, composta por assistentes sociais da Fundac e da direção do CEA, ouviu as reivindicações dos internos e, na manhã desta quarta-feira (5), retornou ao centro para ouvir outros adolescentes. A diretora do CEA, Ana Luiza, ressaltou que, diariamente, as assistentes sociais conversam com os adolescentes. "Sempre procuramos saber quais as necessidades dos internos”.

Segundo Cassandra, a Fundac também está realizando um trabalho social com os familiares dos internos. "Procuramos conscientizar as famílias sobre a situação do adolescente interno, desde sua entrada até o momento em que ele deixa o CEA”, enfatizou.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.