Vida Urbana

Após fuga de prisão, polícia da PB reforça segurança na divisa com RN

Presos fugiram de Parnamirim. Trinta e seis cidades receberam reforços.



Ricardo Araújo/G1
Ricardo Araújo/G1
Ainda não se sabe a quantidade de presos que conseguiu escapar da Penitenciária de Parnamirim

As trinta e seis cidades paraibanas que fazem divisa com o Rio Grande do Norte tiveram o policiamento reforçado, segundo informou a Polícia Militar nesta quinta-feira (25). O objetivo da operação é impedir a entrada no Estado dos presos que fugiram, durante a madrugada, da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

A PM paraibana já montou vários pontos de bloqueio nas cidades e intensificou as abordagens em veículos que vêm do estado vizinho – já que, segundo a direção do presídio, pelo menos dois veículos deram apoio resgatando os presos. O Serviço de Inteligência também está atuando para colher informações sobre a presença de pessoas suspeitas nos municípios.

O comando da Polícia Militar enviou as tropas especiais para apoiar as ações nas divisas, inclusive com o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) pronto para realizar buscas em áreas de vegetação que possam ser usadas como rota de fuga.

A direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim confirmou na manhã desta quinta-feira a fuga de detentos através de um buraco escavado sob o muro. Ainda não se sabe a quantidade de presos que conseguiu escapar; os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. Oito foram recapturados nas imediações da unidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.