Vida Urbana

Após flexibilização, Campina Grande registra aumento de 10% na quantidade de usuários do transporte público

Números da STTP mostram que mais de 24 mil passageiros circularam no 1° dia.




Imagem: Arquivo

Números divulgados nesta terça-feira (16) pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade, apontam que 24.060 passageiros foram transportados em ônibus coletivo na cidade na segunda-feira (15), primeiro dia de flexibilização das medidas de isolamento social. Segundo a STTP, a quantidade é cerca de 10% maior que o apresentado anteriormente.

Informações da Divisão e Controle Operacional da Gerencia de Transportes de Campina Grande também mostram que a média de usuários do transporte público vinha em 21 mil passageiros, e 24 mil utilizaram os serviços. Considerando os números, a STTP acredita que a quantidade de passageiros que circularam após as medidas de isolamento social não apresentou um aumento considerável.

Dos mais de 24 mil passageiros, 3.590 são idosos. O percentual de usuários idosos do transporte público em Campina Grande havia aumentado de maneira considerável após o ‘feriadão’ instituído pela prefeitura da cidade para conter a curva de contágio pela Covid-19 na cidade. 

A frota de ônibus coletivos em Campina Grande está circulando com 32% da capacidade total, até às 20h, de segunda a sábado, durante a pandemia da Covid-19.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.